Dicas para vender mais no Dias Das Mães

1) Organize sua loja

Evite barreiras físicas que dificultem a movimentação dos clientes ou a visualização dos produtos. Lembre-se de manter o ambiente limpo, iluminado e invista em uma música ambiente agradável – por que não?

2) Ofereça promoções

O consumidor que mantém a empresa. Logo, nada mais justo do que ter bons descontos. Brindes também são sempre bem-vindos, o importante é mostrar ao cliente que ele tem uma vantagem ao comprar com você.

3) Divulgue o seu negócio

Não é necessário investir muito para deixar o seu negócio na boca do povo! As redes sociais são ótimas ferramentas para isso. Mas, atenção! É fundamental direcionar as suas ações ao público correto. Se as mães é que ganham presentes em maio, não adianta fazer propaganda tentando atingi-las, certo? O foco deve ser nos filhos, pais, maridos, noras, genros, etc. Ora, são eles que vão presentear!

4) Corra atrás das vendas corporativas

Muitas empresas e instituições enviam lembranças às funcionárias que são mães ou mães dos alunos (no caso de instituição de ensino). Esses mimos representam grande fatia das vendas nessa data e são, por vezes, esquecidos pelos empresários. Lembre-se disso!

5) Prepare seu estoque
Além de ser desagradável para o cliente procurar um produto que foi anunciado e não encontrar, é preciso estar pronto para as eventuais trocas e devoluções. “Facilite a vida do cliente e conquiste-o para sempre”, diz o ditado.

6) Capriche nas embalagens

Imagine comprar um produto em uma loja, um embrulho na outra e ir até uma papelaria para que façam uma embalagem bonita. Lembra o que falei sobre facilitar a vida do cliente? Mostre que você se importa e prepare embrulhos incríveis para o Dia das Mães!

Um outro ponto fundamental e que não deve ser esquecido é a qualidade do atendimento.