Tendência para o Varejo - NFR BIG SHOW 2017

Entre os dias 15 e 17 de janeiro o mundo teve contato com o que há de mais avançado na indústria e varejo. Com o único objetivo de aumentar o volume de vendas. Em sua 106° edição, dão os insights e tendências que guiarão o varejo.

A comitiva da CNDL também estava presente ouvindo de perto as novas tendências para o varejo.Durante a exposição tiveram contato direto com o que há de mais moderno em tecnologia  e serviços, como robôs, inteligência artificial, impressão em 3D. Alguns desses dispositivos já estão disponível no Brasil, como por exemplo, a jornada do consumidor da Samsung, que é acompanhado em toda sua trajetória, desde o momento em que entra até a compra final. O CEO da HSM Educação Executiva, Guilherme Soares ressalta  “Não podemos esquecer de estimular e manter um relacionamento de excelência nos pontos de venda”,

Artur Grynbaum, CEO do grupo O Boticário, ganhou destaque no evento. O Executivo falou sobre a globalização da marca e a importância do diálogo com o cliente, e ainda afirma que foi preciso muitas pesquisas para determinar as categorias que poderiam competir.  Hoje a rede conta com 3.900 loja no Brasil e 93 lojas em outros países.

“O fracasso é um combustível que desafia e motiva as pessoas a serem melhores e saírem da zona de conforto”. Resistir e prosperar,  foram as lições deixadas pelo astronauta Scotty Kelly  durante sua palestra na NFR.  Após passar um ano no espaço o capitão deu uma lição de força para os ouvintes do mundo inteiro.

Neste cenário, as  principais especificações deixadas se remete a:

Infraestrutura: Incluido WIfi , Bluetuooth. Tambem sugere tecnologia de sensores como RFDI, QR code, NFC,

Engajamento do cliente: Facilitadores tecnológicos que oferecem interação com o cliente, permitindo uma experiência de compra iniciada pelo ambiente físico , como por exemplo, uma página de e-comerce, onde o cliente pode pesquisar informações , preços, disponibilidade do produto do seu próprio smartphone.

Soluções estratégias com foco na empresa varejo:

O conhecido NOC- NETWORK OPERATION CENTER- Traz um enorme número de software e ferramentas que permite avaliar cada loja, fazendo uma análise , pode se verificar resultados de vendas, estoque e em alguns casos o comportamento do cliente.

Nos três dias a NFR deixa bem claro a importância do Big Data

Não há dúvida de que vivemos uma mudança permanente na forma como os consumidores compram e se comportam”, disse Linda Kirkpatrick, vice-presidente executiva para o desenvolvimento do mercado dos EUA com a MasterCard. “Os consumidores em todas as faixas etárias estão mais dispostos a gastar em experiências do que em coisas, e estão mais interessados em varejistas que oferecem experiências personalizadas, digitais e sociais”. 

Fonte: VarejoSA